quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

_ antes, durante, depois

Preciso reaprender a viver.
Tudo o que eu sabia sobre a vida começou a mudar quando fiquei grávida.
Questionei velhos valores que já não valiam, sacudi a poeira dos cantos, decidi amar um ser que se formava aqui dentro, que apareceu para mudar tudo o que eu sabia sobre a vida.

Antes eu era alguém sem propósitos. Tinha dois ou tres grandes sonhos, e me movia lentamente em direção a eles.
Agora preciso aproveitar cada segundo pra construir algo.

Uma coisa complicada é essa transição de fases.
Primeiro eu era livre como um gato sem dono. Ia pra lá e pra cá conforme dava na telha, se tinha solidão corria até os amigos, se tinha tédio me jogava em alguma loucura por aí, minhas fugas eram ilimitadas.

Daí veio a gravidez. Foi uma fase absulutamente encantadora (depois da tempestade inicial, claro). O corpo ia mudando junto com a mente,a barriga crescia por fora e eu crescia por dentro. Me achava a coisa redonda mais glamourosa que existia, a gravidez é linda mesmo, toda ela.

E então, depois de loongos 9 meses, chega a hora, a expectativa explodindo, ansiedade, medo, aimeudeus, o que será agora, até que finalmente um dia nasce.
E a vida nunca mais será a mesma. Não era mesmo pra ser.
E eu estou aprendendo a enxergar a vida com novos olhos.
A velha liberdade ficou do tamanho da distância que consigo ficar da Louise. Ou até onde ela pode ir comigo.
E não tenho mais buracos pra fugir. Tudo bem, porque não quero mais fugir de nada.

A vida sem a barrigona é difícil, porque não tem mais as mordomias que ela trazia, sobrou apenas um corpo disforme e cheio de marcas, preço que se paga pra gera outra pessoinha. Imagine, outra pessoa de dentro da gente, não tem como sair imune dessa.

Mas toda vez que eu me perco nos pensamentos, que bate aquela coisa que me fazia fugir, olho pra minha pequena e tudo se aquieta aqui dentro.
Sim, vale a pena, tudo.


(detalhe do dedinho dela igual o meu)

2 comentários:

Junkie Food disse...

tsc tsc a menina é puro glamour ;)
mas tbm né ela tem de quem puxar huahuahua

so fuckin' adorable *-*

Anônimo disse...

Meu q coisa linda q vc escreveu.... Pri.. q Deus abençoe a sua vida kd dia mais com esse amor, com essa paz, essa sensibilidade, a Louise num tá ai por acaso vai te ensinar e n os ensinar mta coisa ainda... saudades de ti... fica com Deus... Um bjo enormee!!!!