terça-feira, 10 de julho de 2007

_ das reações - parte 1

Gravidez é uma barriga de surpresas.

E elas só aumentam. Porque por mais que te falem, cada história é única, porque cada nenêm é único também. Ainda bem.

Depois da surpresa de descobrir-se grávida, uma das maiores surpresas é a reação das pessoas ao descobrirem também. É completamente imprevisível, engraçado, chocante.
Quem mais me surpreendeu foram meus pais, com sua imensa sabedoria pra lidar com um assunto tão delicado. Demorei mais de um mês pra criar coragem e contar, e quando consegui, foi como tirar uma tonelada de concreto das minhas costas. Eles foram tão queridos e amorosos e compreensivos que nem pude acreditar.
Teve a reação do Marcos, que foi tão linda, tão não cabendo em si de felicidade, que me encheu de ânimo e coragem.

Alguns amigos ficaram em choque e sumiram, sem saber como reagir. Outros amigos ficaram em choque e vieram correndo mandar mensagens queridas e dar um abraço. Um amigo teve piripaque de ciúmes, porque "cooooooooomo minha amiga engravida assim do nada??? Coooooooomo pensa que vai criar essa criança?"[aos berros]. Mas passou.
Tem os que sabem e não dizem nada, não comentam. Eu vou contar e eles dizem 'aham, tô sabendo', e tem os que vem gritando 'noooooossa, nãoseiquem me contoooou, deixa eu ver essa barrigaaaa". E claro, a pergunta de sempre: Tá feliz?

Agora a única reação que falta ver é a da vovó, que pode ser cair dura ou chorar, ou ter outro derrame emocional, ou seilá. E as tias loucas. Essas eu prefiro nem prever.

Um comentário:

●๋• Pikena Bia ●๋• disse...

deve ser legal ver todas reaçoes
eu fikei feliz em saber q seus pais te apoiaram
pq sem os pais tudo fika mto dificil...

te amo linda
bjuss